SERVIÇOS

ORIENTAÇÃO JURÍDICA e MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
balanca-justica.jpg

 

A AVPE-BA oferece aos seus associados, atendimento que reúne serviços de orientação jurídica com finalidade de facilitar o acesso aos órgãos da Justiça.
Os serviços oferecidos, contemplam orientação jurídica na área civil, trabalhista, criminal, consumidor, dentre outros. 
Além dos Serviços de Orientação Jurídica a AVPE-BA, irá também realizar mediação de conflitos para as  demandas de pequena monta, proporcionando maior eficiência e sem onerar as partes. Assim, a demanda poderá alcançar a solução sem que as partes tenham que suportar o desgaste de todo trâmite judicial.  
Para ser atendido, basta
o associado entrar em contato conosco.

ORIENTAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA

A fisioterapia deve ser acompanhada, também, por orientação ao paciente, familiares e cuidadores para a conservação de energia, evitando assim a fadiga. AIsso é importante, pois, exercícios excessivos além de fadigar, podem levar à progressão da doença, com maior degeneração do neurônio motor, segundo estudos.
O objetivo de otimizar as funções motoras do paciente, lentificando as contraturas, deformidades, encurtamentos musculares, pressão por longos tempos em decúbitos, compressões nervosas, maximizando a força muscular e a independência para as atividades de vida diária do paciente. 
Os Associados da AVPE-BA terão orientação fisioterapêutica e procedimento que identifica habilidades e limitações do indivíduo, para a realização das atividades da vida diária, instrumentais, escolares, trabalho e lazer, com utilização de testes padronizados, estruturados ou adaptados para se obter dados quantitativos e/ou qualitativos, referentes ao desempenho ocupacional.

mulher-fazendo-exercicio.jpg
OPORTUNIDADE DE EMPREGO

 

O desemprego é, sem dúvida, um dos grandes problemas desse século, especialmente com o incremento da globalização e do mundo virtual. A falta de trabalho atinge o estado, o trabalhador e sua família. Mas o mais prejudicado é o trabalhador e sua família, a pessoa que se encontra desempregada fica com baixa autoestima, por se sentir inútil ao convívio social.
Nesta perspectiva a AVPE-BA, trabalhará com o objetivo de construir um banco de dados com profissionais e empresas parceiras que oportunizem os nossos associados em seus quadros.
Para ser incluído no banco de empregos, basta o 
associado entrar em contato conosco.

ASSISTENCIA SOCIAL

 

A assistência social é direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas.
Os Associados da AVPE-BA serão orientados sobre os benefícios assistenciais e encaminhados para serem inscritos em Programas Sociais do Governo.
Para ser atendido, basta o associado entrar em contato conosco.